domingo, 12 de agosto de 2007

Blockbuster

Nessa enxurrada de filmes arrasa-quarteirão que temos todo o inverno, em decorrência de ser férias de verão nos EUA, vi quase um filme por semana. Deixei de ver alguns, como Ratattoulie, 13 homens e saneamento básico, e ainda estou esperando Os Simpsons. O mais engraçado é que de todos os 8 filmes que eu vi, apenas um não era uma continuação. Tomei a liberdade de compilá-los numa lista e com alguns comentários...

Harry Potter 5: 8,5 (Minha grande surpresa. Pela primeira vez, um filme do Harry que aprecio. Só fiquei decepcionado com o duelo Dumbleodore/Voldemort. No livro, é bem mais complexa.)

Duro de matar 4: 8 (normalmente eu não gosto de filmes de ação "fórmula-fácil". Mas estamos falando do filme que inaugurou essa fórmula! Filme muito bom. Só não engoli o F-15 parado no ar e voltando a voar depois. Isso realmente acontece?)

Homem-aranha 3 : 8 (esse é o tipo de filme ame ou odeie. Achei os efeitos especiais muito bons, e não liguei pro roteiro, sabia que não estava vendo little miss sunshine. Eu tive a sensação que estava vendo um filme baseado num livro, de tão esburacado que o filme ficava de vez em quando.)

Piratas do caribe 3: 6 (lamentável a cena do Jack no "céu". Lamentáveis as piadas repetidas do pirata. É quase um Pearl harbor, parece um filme que só vale a pena se ver os últimos 20 minutos.)

Shrek 3: 5 (Medíocre. Dormi no filme. A dreamworks cometeu o erro que a pixar não comete, que é de repetir a fórmula até a exaustão. Bom, a Dreamworks não se importa muito, ganhou uma grana federal (digo, mundial) de qualquer jeito mesmo...)

Quarteto fantástico 2: 4 (Muito ruizinho. A única coisa que vale a pena é a perseguição do homem-tocha ao surfista prateado)

Mr. Bean 2: 5 (não me levem a mal, eu gosto de Mr. Bean. Na tv.)

Transformers: 9 (efeitos especiais de cair o queixo, roteiro muito bom que não se leva a sério, quase metaiconoclasta. e um robô virando jato quando pula já vale o ingresso. Só o hacker que não me convenceu como gênio. Prefiri o Kevin Smith no Duro de Matar. Que venha o dois!)


Um comentário:

Hoffmann disse...

eu tinha vindo aqui há um tempo, vi os post da professora rosa nivea, acho que é isso. E o diálogo com a mulher na parada de ônibus. Gostei muito.

tá, agora é assim, comenta no meu que eu comento no teu.