domingo, 16 de setembro de 2007

Teologia Hardcore (parte 2)

Lista de defeitos e desvios do Deus dos Cristãos:

Genocida: Matou toda a população do planeta, com exceção do pessoal do barco, porque o povo estava impuro, etc...

Vingativo: O antigo testamento está cheio de histórias de Deus sendo birrento e mimado porque o pessoal não fez o que ele queria.

Adúltero: Sacanagem. Engravida uma jovem noiva de um marceneiro, e nem deixa ele aproveitar o material depois...Castíssima Maria.

Chantageador: Desse eu já falei, vide post abaixo.

Soberba: Só porque ele é Deus, acha que é o maioral

Impiedoso: Não perdoa ninguém que não faz o que ele quer, a não ser é claro que essa pessoa se arrependa e se comprometa a fazer a coisa. Mas, óbvio, se essa pessoa morrer logo depois de pecar, já era. O Deus Cristão só perdoa gente viva.

Hipócrita: Se sente horrorizado com a violência e a fome e as pestes, mas, além de não fazer nada pra ajudar, sendo onipotente, também já foi violento, já mandou pestes e já fez um povo caminhar 40 anos morrendo de fome.

Covarde: Mandou seu próprio filho pra morrer pelos pecados do povo. Depois disseram que o filho era o próprio pai, e aí ficou uma confusão...

Burro: Mata todo mundo e manda seu próprio filho pra terra pra fazer os humanos ficarem mais bonzinhos e não pecarem tanto. Não deu certo, né? Se eu fosse Deus, eu investiaem publicidade. Dá bem mais certo.

Nenhum comentário: