segunda-feira, 30 de junho de 2008

Top 5 melhores e piores programas da TV brasileira

Sinceramente, eu vejo muito pouco da televisão brasileira, e possivelmente existem programas muito piores dos que eu listei como os Bottom 5. Mas, pelo que eu vejo, essa é a lista:


Top 5 melhores:

5) Pânico na TV- Mesmo estando passando por uma crise criativa e sendo alvo de inúmeras críticas, e mesmo tendo aquelas inserções de merchandising ridículas, o pânico na TV ainda é um dos programas mais arrojados, originais, não-hipócritas e engraçados da TV brasileira.

Pontos fracos: Silveira e Silveirinha acabam perdendo a graça irritando as celebridades daquela maneira. O Silvio e o Vesgo, salvo algumas vezes, sempre conseguiram ficar na linha tênue do engraçado e do sadismo. O Na madruga é sádico.

4)Altas Horas- Um dos poucos programas da TV Globo que merecem ser vistos. É vida inteligente na madrugada mesmo.

Ponto fraco - Deveriam acabar com aquela porcaria do supercine "mulher casa com homem que revela não ser o que ela pensava" e colocar Altas horas nesse horário.

3) Profissão Repórter- Sou fã do Caco Barcellos. Já li dois dos livros deles e eles são um exemplo de jornalismo. Ele mais que merece um programa só dele. E o programa é bem interessante, com um pessoal realmente esforçado atrás da notícia. Bem diferente do medíocre Globo repórter, que é um tédio quando tenta fazer reportagens que não tenham a ver com natureza.

Ponto fraco- O tempo ridiculamente pequeno. Pelamordedeus, dêem o horário do Globo repórter pra eles. Ou cancelem o Casseta e planeta, que está uma merda.

2) Manhattan Connection- Um programa intelectual como poucos, Manhattan conta com uma turma brilhante que discute os problemas contemporâneos como ninguém. Mesmo Mainardi sendo um Paulo Francis wannabe, eu gosto dele.

Ponto fraco - Poxa, corta aquela porcaria que é irritando Fernanda Young e coloca mais tempo no Manhattan (não que eu não goste da Fernanda, mas comparando com Manhatan é uma porcaria.)

1) CQC - Vou ser sincero, só conheci o Marcelo Tas através desse programa, o pesquisei e descobri que ele é um dos melhores humoristas do Brasil. Esse programa conta com repórteres que são stand-up, o que os deixa afiados no humor. Além disso, eles são muito ligados na política e têm um viés social muito bom. Sou fã do Danilo Gentili, o jeito de falar dele é muito engraçado. E admiro Rafinha Bastos pelos quadros sociais. O Top five deles é impagável e o teste de honestidade, mesmo não sendo uma coisa nova, são muito bem feitos. E o melhor: chega a ser inacreditável a pouca quantidade de comerciais. Isso é ótimo, pois não se sente aquele cansaço como quando se assiste o Pânico, por exemplo.

Ponto fraco - Procurei, procurei...Bom, sei lá...faltam mais reprises?






5- Mutantes - Essa novela é tão ruim que não pode ser considerada um Heroes wannabe, ela é um Heroes wannabe wannabe. Roteiro ruim, efeitos especiais ridículos, etc, etc.

(tem alguma qualidade?)- Deu emprego pra 70 atores, pelo menos. Mas nenhum deles que tenha bom senso vai se orgulhar de ter estado nessa novela

4- Faustão- Óbvio que se eu fosse da globo eu não cancelaria o Faustão ou tentaria mudá-lo. Ele faz bem o que tem que fazer: chamar o povão pra frente da TV. Mas é um programa muito ruim. Primeiro lugar, nenhum quadro do Faustão é original. É tudo chupado de programas americanos que deram certo. Aliás, o Faustão e o Caldeirão têm esse mesmo problema. Segundo lugar, as atrações musicais são de chorar. Terceiro lugar, chega a ser ridículo o Faustão não deixar ninguém falar no programa dele. Ele fala mais que o entrevistado. Também chega a ser ridículo o puxa-saquismo que ele tem com todas as celebridades que ele traz pro programa dele. E, por último, ninguém se enjoou ainda das frases quase idênticas que ele solta já fazem mais de mil programas? "Você aí, estirado no sofá, sua sogra te enchendo para arrumar o chuveiro, blablabla..."

(tem alguma qualidade?)- Olha, ele não é tão ruim quanto o Gugu e outros genéricos que nem vale citar...



Casseta e Planeta- Casseta e Planeta sofre o mesmo que os Simpsons nos Estados Unidos. Ambos já foram muito bons, geniais, mas simplesmente estão muito velhos e não souberam manter a genialidade. A diferença é que os Simpsons ainda continua sendo assistível, ao contrário do Casseta e Planeta, que é uma porcaria preguiçosa. Tenho certeza que o pessoal do Casseta notou que o povo vê qualquer merda que eles fazem, e eles ficaram desleixados.

(tem alguma qualidade?)- Não é tão ruim quanto o Zorra Total


2) Superpop- O título já é ruim. A apresentadora é uma anta. Os entrevistados uns babacas sem senso do ridículo.

(tem alguma qualidade?)- Não é o pior programa da TV brasileira

1) Zorra Total- Não tenho palavras pra descrever o quanto esse programa é ruim. Ele pega humoristas talentosos da TV brasileira e os prende num roteiro ridículo. Os humoristas tem que escolher: ou ganham bastante grana, ou mantêm sua dignidade. Porque na minha opinião, um artista talentoso se submeter a esse programa é igual a uma prostituta de luxo ter que transar com um empresário velho, nojento e murcho. É bizarro, bizarro demais, e o pior é que o povo gosta dessa porcaria.

(tem alguma qualidade)- teve. Seu Saraiva e Alberto Roberto. Eram quadros bonzinhos, mas já não existem mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

cara o zorra total é horível o programa do didi também é horrivel eu não sei como tem gente que ainda assiti essas merda.